Menu


Limpeza / Dicas Thyme Cook

Dicas para limpar a geladeira

Limpar a geladeira é uma prática que deve se tornar um hábito ao menos uma vez por mês, afinal, dentro da geladeira estão seus alimentos, e manter o ambiente que os armazena limpo, é imprescindível para que os mesmos não sejam contaminados.

Por isto, hoje separamos algumas dicas para limpar a geladeira, para lhe auxiliar nesta tarefa. Confira!

Passo-a-passo para limpar a geladeira por dentro

Para fazer a limpeza da geladeira por dentro de maneira simples, confira o passo-a-passo que selecionamos para você:

1 – Em primeiro lugar você deve desligar a sua geladeira da tomada, e retirar todos os alimentos de dentro da mesma;

2 – Em seguida, retire todas as prateleiras e demais itens removíveis da parte interna e reserve;

3 – Agora, com o auxílio de uma esponja limpa, você pode utilizar uma mistura de água com detergente neutro, ou alguma outra mistura caseira para fazer a limpeza das paredes internas da geladeira;

4 – Depois, seque bem com um pano ou papel absorvente;

5 – Agora, limpe as partes removíveis e as prateleira com detergente neutro e água corrente, seque, e disponha novamente na parte interna do refrigerador.

6 – Pronto, a parte de dentro de sua geladeira já está limpa e desinfetada para receber novamente os alimentos.

Observação: Caso o modelo de sua geladeira possua uma recipiente para armazenar água na parte de trás, retire a água e coloque um pouco de água sanitária para eliminar fungos e bactérias que possam estar ali. Em seguida retire o produto, lave bem a peça, seque-a e a coloque novamente no lugar.

Misturas para limpar a geladeira

Na hora de limpar a geladeira, você pode apostar em algumas misturas fáceis, que irão substituir o tradicional detergente, para limpar e desinfetar seu refrigerador sem contaminar os alimentos. Confira:

Limpar a geladeira com limão

Esta receita é simples, basta misturar uma xícara de água morna com uma xícara de suco de limão, e já pode utilizar para fazer a sua limpeza.

Limpar a geladeira com vinagre

Para esta mistura você deve combinar 2 xícaras de água quente, 10 gotas de suco de limão e uma xícara de vinagre branco.

Misture tudo e leve a um borrifador para dar continuidade à sua limpeza.

Limpar a geladeira com bicarbonato

Para limpar a geladeira com bicarbonato, você deve misturar ½ xícara de bicarbonato de sódio em um balde de água quente, e utilizar como preferir.

Truques para eliminar o mau cheiro da geladeira

Há alguns truques simples para eliminar o mau cheiro causado pelos alimentos dentro de sua geladeira, e um deles é utilizando uma maçã, para isto, você deve cortar a fruta ao meio, e colocá-la dentro da geladeira por cerca de três dias, pela maçã possuir uma superfície porosa, as moléculas de mau cheiro aderem a ela, deixando o ar mais limpo.

Outra dica para amenizar os odores da geladeira é colocar na parte interna um copinho com uma porção de bicarbonato ou com café em pó, fazendo a troca a cada 5 dias.

Você também pode colocar em um recipiente dentro de sua geladeira com uma colher de sopa de café em pó misturado com suco de um limão.

E para finalizar, você pode dispor pedaços de carvão dentro de seu refrigerador, ele agirá da mesma maneira que a maçã, limpando o ar de sua geladeira.

E então, o que você achou das nossas dicas para limpar a geladeira? Se possuir alguma outra sugestão ou dica, não hesite em nos contar!

Sem Comentários

    Deixe seu comentário

    Scroll Up