Menu


Bolos

Bolo de caneca de Oreo com Chocolate Branco

Este bolo de caneca de Oreo com chocolate branco, é perfeito para quem busca uma receita rápida e deliciosa para saciar sua vontade de doce.

É uma ótima opção também para quem busca uma receita prática para o seu café da tarde, ou para servir àquela visita inesperada. Confira!

Ingredientes

  • ¼ de xícara de chocolate branco;
  • ¼ de colher de chá de fermento químico em pó;
  • ½ colher de sopa de óleo vegetal;
  • 3 colheres de sopa de leite integral;
  • 4 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 2 biscoitos Oreo.

Modo de preparo

  1. O primeiro passo para preparar seu bolo de caneca de Oreo é adicionar o chocolate branco e o leite em uma caneca de tamanho médio a grande, e que possa ir ao microondas. Coloque a caneca no forno microondas por 40 segundos em potência média. Retire do forno e com o auxílio de uma colher mexa até que o chocolate derreta por completo;
  2. Agora, adicione na mesma caneca a farinha de trigo, o óleo vegetal de sua preferência, e o fermento químico. Misture bem todos os ingredientes até formar uma massa lisa e homogênea;
  3. Depois, adicione os biscoitos inteiros dentro da caneca, e com o auxílio de um garfo, esmague-os diretamente dentro da massa, até restar pequenos pedaços de Oreo;
  4. Por fim, leve a caneca novamente ao forno microondas por aproximadamente 1 minuto. Depois, é só retirar, esperar amornar, e está pronto para ser consumido!

Dicas Thyme Cook

– Para incrementar seu bolo de caneca de oreo com chocolate branco, você pode esmagar um biscoito Oreo e pôr os pedacinhos por cima do bolo.

– Esta receita utilizou o Oreo tradicional, aquele com o biscoito de chocolate e o recheio de baunilha, mas você pode substituir pelos outros sabores da marca, como por exemplo o de milkshake de morango, ou o biscoito com recheio também de chocolate, ou ainda a opção com biscoito e recheio de baunilha. Escolha aquele que você preferir!

Sem Comentários

    Deixe seu comentário

    Scroll Up