Menu


O Caldo Verde é uma receita tradicionalmente portuguesa, mas já se tornou um dos caldos mais consumidos no Brasil.

Se você está em busca de uma receita simples e fácil para um dia frio, esta versão de Caldo Verde é uma ótima opção. Confira!

Ingredientes

  • 4 unidades médias de batata inglesa (cerca de 800g);
  • 2 unidades de linguiça calabresa;
  • 1 pedaço médio de bacon (cerca de 500g);
  • 2 cubos de caldo de galinha;
  • ½ maço de couve manteiga;
  • Sal a gosto.

Modo de Preparo

  1. Descasque as batatas inglesas e corte em pedaços menores. Disponhas os pedaços em uma panela com água, os cubos de caldo de galinhas, e leve para cozer, até que estejam macias.
  2. Enquanto espera o ponto das batatas, retire a pele das unidades de calabresa e fatie em rodelas finas. Leve até uma frigideira, junto de uma colher de óleo, e deixe dourar. Reserve!
  3. Depois, corte o bacon em cubos pequenos, e também leve até uma frigideira com uma colher de óleo para dourar. Reserve!
  4. Agora lave as folhas de couve, retire o talo central, e corte em tiras bem finas.
  5. Com as batatas já cozidas, coloque-as junto de um pouco de caldo do cozimento no liquidificador, e bata até obter um creme liso.
  6. Retorne o creme para a panela, junte com os demais ingredientes, a linguiça calabresa, o bacon e a couve, e leve para o fogo por aproximadamente 5 minutos. Acerte o sal a gosto, e pronto, agora é só servir!

Dicas Thyme Cook

– Se quiser deixar o creme do caldo verde com uma coloração em tons de verde, basta bater duas folhas de couve manteiga junto com a batata no liquidificador.

– E para quem não dispensa um pãozinho para acompanhar a sua sopa, uma opção crocante como o pão italiano por exemplo, combina muito bem com esta receita.

Sem Comentários

    Deixe seu comentário

    Scroll Up